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Social Media

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gerenciamento de redes sociais

A gestão de redes sociais é uma das principais estratégias de marketing digital.

Qual a empresa que não adora ser lembrada e reconhecida pelo público de maneira positiva?

Com quantos fãs se faz uma plataforma de interação social poderosa e influente? Bem, a resposta não é exata, porque a cada minuto mais pessoas aderem às redes sociais. mil milhões de utilizadores, mil milhões de oportunidades!

De olho nestes números, as empresas têm utilizado estes canais de comunicação para promover serviços e produtos. Porém, como agradar e alcançar o público da forma certa? Como fazer um “post vencedor” e atingir resultados?

Ao pensar nesta grande responsabilidade, a nossa equipa de experts preparou soluções criativas e inovadoras, para otimizar a sua gestão de redes sociais. Fale com um especialista e garanta bons resultados.

O que é rede social?

Uma plataforma de social media é uma plataforma online de interação e comunicação entre pessoas com interesses e objetivos em comum. Decerto, conhece ou usa muitas delas. Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Linked In, Snapchat, YouTube, entre outros, são redes de relacionamento muito utilizadas por todo o Mundo.

A forma prática, o alto poder de alcance, e a aproximação com o público, são as maiores vantagens oferecidas por estas plataformas.

redes sociais ou sociais?

Redes Sociais ou Social Media?

As redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações, as quais são conectadas por um ou vários tipos de relações, e que possuem objetivos ou valores comuns.

As plataformas online de interação entre comunidades (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter etc.) são plataformas social media, as quais fornecem o palco para as relações das redes sociais. Por isto, redes sociais tornou-se sinónimo de social media na Internet.

Mas tudo isto acaba por estar em segundo plano, quando percebemos os resultados que os trabalhos de Social Media podem trazer para as empresas.

Gerenciamento de redes sociais

O que é a gestão de redes sociais?

Parece simples, mas a gestão de redes sociais vai muito além de apenas postar, e sair a correr. É preciso que haja um bom plano de marketing digital por detrás da estratégia. Além disso, é necessário fazer testes, verificar relatórios, medir e avaliar resultados. O trabalho de gestão de social media envolve planeamento estratégico, criatividade e monitorização contínua.

Como fazer um planeamento de social media?

As plataformas de social media são canais poderosos de comunicação entre as empresa e o público. Aumentam a visibilidade da marca e ajudam a promover uma imagem positiva, através de interação e diálogo. Um bom planeamento de gestão de plataformas deve levar em consideração alguns fatores, como:

  • Para quem é direcionada a mensagem? Quem é a sua “persona”?
  • Quais são os objetivos por detrás desta estratégia?
  • Em quais plataformas deve estar?
  • A mensagem transmitida está de acordo com os valores e conceitos da marca?

Vale a pena recordar que a audiência das redes sociais não é da empresa, mas sim das plataformas (Facebook, Instagram etc.). Os canais servem para “capturar” o público e direcioná-lo para pontos de venda, sites, blogs e afins.

Marketing nas redes sociais: potencializando oportunidades

Marketing nas redes sociais: a potencializar oportunidades

Há diversas formas de uma empresa marcar presença digital: seja a criar um site ou hotsite para promover produtos, seja através de uma campanha nas redes sociais. Cada canal possui uma finalidade específica. No entanto, para vender seus produtos ou serviços no site ou loja física é preciso impactar e atrair pessoas para o seu negócio. Isto é possível através do marketing de redes sociais!

As redes sociais desempenham um papel fundamental na estratégia de Inbound Marketing, pois ajudam a melhorar a reputação da marca, ao aproximá-la do público através de um conteúdo segmentado e valioso. Com um bom trabalho de marketing de redes sociais, a empresa passa a ganhar relevância para o público.

Planeamento e produção de conteúdo: como fazer?

Antes de começar os trabalhos, é necessário fazer um checklist para ter uma boa base para o seu planeamento de conteúdo:

  • Estabelecer metas (quero criar leads? Quero aumentar a taxa de conversão?)
  • Documentação de processos
  • Definição de temas, assuntos e mensagens
  • Definição de “buyer persona”
  • Saber em quais canais a sua “persona” passa mais tempo
  • Definição de cronogramas
  • Considerar as etapas da jornada do consumidor (conhecimento, consideração e decisão)

Quando a estratégia de marketing de redes sociais estiver bem definida, é hora de pensar na produção do conteúdo. Cada rede social possui uma característica específica e torna-se necessário realizar testes, para verificar o que funciona ou não. No Facebook, imagens, vídeos e gifs são os formatos de maior impacto, já nos sites e blogs o foco são conteúdos mais densos, porém, otimizados, via técnicas de Inbound e SEO.

Após realizar uma campanha nas redes sociais, é obrigatório realizar uma rigorosa monitorização de resultados. Torna-se necessário verificar a fundo o que funcionou mal, para melhorar, e também o que resultou, para saber o que funcionou e fazer mais. É uma grande missão! E nós podemos ajudar, fale com um especialista.

Social Ads

Social Ads: vale a pena investir?

Provavelmente já ouviu termos como Facebook Ads, Twitter Ads e Instagram Ads. Tratam-se de campanhas pagas para promover marcas nas principais plataformas de social media. Muitos perguntam-se: há mesmo necessidade de investir para acelerar as publicações?

A resposta é sim: todos nós sabemos que o alcance orgânico do Facebook, por exemplo, é cada vez mais difícil. O Facebook Marketing e publicidade no Instagram são algumas das estratégias mais produtivas usadas por empresas, especialmente aquelas que estão a iniciar suas atividades.

Uma grande vantagem das publicidade pagas é o rápido e grande alcance de publicações. Para direcionar uma campanha de sucesso, é fundamental procurar ajuda de uma agência web expert em gestão de redes sociais!

Temos orgulho das inúmeras parcerias de sucesso que conquistamos durante todos estes anos. Ainda não definiu as estratégias de marketing digital?

Precisa de ajuda para otimizar a sua gestão de redes sociais? Venha conversar connosco!

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