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Planeamento de marketing digital

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planejamento de marketing digital

O marketing passou por uma grande revolução nos últimos anos.

A Internet surgiu com toda a sua força e mudou os nossos hábitos de consumo. Para acompanhar esta transformação, as empresas têm apostado cada vez mais em consultorias de agência de marketing digital. Aventurar-se na web para negócios requer estratégia: são muitos, e variados, os fatores e processos necessários para uma campanha de sucesso.

Conquistar uma reputação positiva nas redes é o principal objetivo de uma marca. Antes de dar o start nos trabalhos e postar conteúdos sem qualquer planeamento estratégico, saiba que precisa de um infalível plano de marketing digital!

Somos uma agência de marketing digital, publicidade e propaganda on e offline com muitos anos de experiência: desde 2002 estamos nesta área de negócio, nós e os nossos clientes. Precisa de ajuda na comunicação digital da sua empresa? Então, venha conversar connosco!

Marketing digital: o que é?

O marketing digital é um conjunto de estratégias de comunicação que servem para promover serviços e produtos no ambiente digital. Empresas e marcas comunicam-se de forma mais direta e segmentada, comunicando conteúdo valioso para uma audiência qualificada, no momento certo e da forma certa.

O nosso know-how e experiência em planeamento estratégico digital vai desde a gestão de redes sociais a inbound marketing, entre outras ferramentas.

marketing digital

Como fazer um plano de marketing digital?

Não se trata de apenas inserir uma imagem, um texto, e postar nas redes sociais. É necessário elaborar um bom plano de marketing digital, para que as ações executadas online atinjam os resultados e objetivos esperados.

Cada empresa possui características, valores e metas próprias, por isso, não há uma fórmula mágica. No entanto, há uma série de aspetos que devem ser levados em consideração na hora do planeamento:

  • Muita pesquisa! Documentar processos, armazenar dados, analisar a concorrência, verificar as oportunidades de mercado e a situação da sua empresa
  • Definir a buyer persona: saber quem ela é (as suas necessidades, desejos, dúvidas) para ajustar a abordagem e a linguagem da mensagem
  • Definir quais serão os canais da campanha: onde está o seu público ideal? No Facebook, no Instagram, no Twitter?
  • Ajustar o conteúdo de acordo com a plataforma: cada canal possui particularidades. O Instagram é visual, já o Twitter trabalha com mensagens objetivas e curtas, por exemplo
  • Investir em Social Ads (Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads e Twitter Ads), especialmente nos casos em que a empresa acabou de chegar ao mercado, ou quando precisa de resultados a curto-prazo
  • Otimizar o conteúdo em SEO para criar tráfego orgânico (não-pago)
  • Acompanhar e medir são atividades fundamentais para avaliar resultados, melhorar estratégias e permitir que o ciclo continue
marketing de redes sociais

Marketing nas redes sociais: A sua empresa com um relacionamento sério com o público

O marketing nas redes sociais é uma tendência natural do mercado: onde está o público, estão as empresas. Antigamente, era necessário disputar uma página, para divulgar campanhas e produtos. Agora, a Internet oferece infinitas possibilidades: calma, tenham calma, existe espaço para todos! Porém, uma coisa é certa: não é só postar uma publicação e deixar as redes. Já sabemos que, sem um bom planeamento estratégico, nada acontece.

Fazer buzz nas redes é uma arte, e para impressionar a audiência (cada vez mais exigente) é preciso organizar ideias criativas, mensagens subtis, direcionadas para um público segmentado, e em sintonia com as campanhas institucionais da empresa. O chamado marketing relacional é um forte aliado para as empresas conseguirem aproximar-se do seu público através das redes sociais.

Os mil milhões de utilizadores ativos nas redes sociais são uma espécie de termómetro para uma empresa: por meio da interação é possível verificar dúvidas, sugestões, avaliações, comentários e reações do público. Os dados são importantíssimos no universo do marketing digital: o que a audiência diz, ou sente, interessa muito à sua equipa de vendas, não acha?

marketing nas redes

Porquê apostar em marketing nas redes sociais?

As ferramentas de social media mais utilizadas no Brasil são o Facebook e o Instagram. Por meio destas plataformas digitais, marcas e empresas conectam-se com pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. A comunicação é mais íntima, direcionada, dinâmica e facilitada. Esta interação é fundamental para montar estratégias de marketing digital, uma vez que os conteúdos são planeados e produzidos a partir de dados reais.

Outra grande vantagem do marketing nas redes sociais são os relatórios produzidos pelas plataformas, permitindo a avaliação e monitorização de publicações de forma automatizada. Além de estreitar laços entre as empresas e o público, a estratégia melhora a reputação da marca, para que ela se faça presente na web de forma positiva, transmitindo credibilidade e atraindo cada vez mais fãs.

inbound marketing

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing (também conhecido como marketing de atração ou marketing de conteúdo) é uma ferramenta de marketing criada para atrair pessoas, através de técnicas como SEO e estratégia em redes sociais.

Cada vez mais empresas voltam-se para estratégias de Inbound Marketing, associadas ao bom e velho Outbound Marketing, ou seja, a publicidade tradicional. Podemos dizer que o Inbound é um marketing feito “à medida”, com o objetivo de atender às necessidades e desejos do público.

Para desenhar um plano eficaz de comunicação online, vai precisar da ajuda de uma agência de marketing digital com experiência em planeamento estratégico

Que tal dar um boost nas redes online do seu negócio? Nós podemos ajudá-lo! Venha conversar connosco!

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