SERVIÇOS

Criação de Sites

icone_criacao_de_sites
criação de sites e hotsites

Somos especialistas na criação de site e hotsite.

Se estiver a questionar-se qual é a diferença:

  • Site possui cunho institucional e informativo. O site de uma empresa, seja ele institucional ou e-commerce, é um bom exemplo.
  • Hotsite é um site para promoção temporária. Procura resultados específicos. Por exemplo, é muito utilizado para divulgar ações promocionais.

Agora que já sabe a diferença entre site e hotsite, conheça o nosso processo criativo!

Como criar um site?

Criar um site ou hotsite exige alguns processos importantes na implementação, tais como:

  • 1. Planeamento de UX

    É a etapa na qual traçamos o perfil das pessoas que acedem ao site e, baseados nisso, procuramos planear uma interface que responda àquele tipo de utilizador. O objetivo é que o site seja fácil de usar e navegar.

  • 2. Arquitetura de informação e de dados

    Nesta fase, hierarquizamos e categorizamos o conteúdo que será disponibilizado no site. O objetivo é que as informações mais relevantes sejam mais fáceis de ser encontradas, e que o conteúdo esteja organizado de forma clara e eficiente.

  • 3. Planeamento de SEO

    Para realizar a otimização de sites,  é realizada a organização e planeamento, para que o site consiga alcançar, de forma orgânica, melhores posições da busca no Google e restantes sites de pesquisa.

  • 4. Layout

    É a etapa na qual é criada toda a identidade visual do site. Aqui definimos como será aplicada a tipografia, as cores e todos os restantes elementos visuais que serão utilizados em cada página.

  • 5. Implementação

    É a etapa onde, em concreto, o site é construído. São aplicadas tecnologias como HTML e CSS para que o layout da etapa anterior possa ser interpretado por um navegador e se transforme num site navegável e funcional. Nesta etapa também são instalados os sistemas de gestão que mais combinam com a solução apresentada: desde plataformas do tipo CMS, como WordPress e Joomla! até plataformas de e-commerce como o Shopify.

  • 6. Publicação

    É a etapa onde o site é publicado num domínio, com o auxílio de um serviço de alojamento. Após a publicação, o site fica acessível online, com a imagem da sua empresa, interagindo com social media, e criando leads, entre outras funcionalidades.

como criar um site de qualidade?

Como criar um site de qualidade?

Criar um site de qualidade exige o respeito por alguns fatores primordiais:

  • Ter um conteúdo fácil de ser encontrado no Google e que ajude o utilizador na sua navegação.
  • Deve ser fácil de navegar, pois se o site não tiver essa qualidade, dificilmente o potencial cliente irá visitá-lo de novo.
  • Deve ser responsivo ou ter uma versão mobile, ou seja, o site precisa de se adequar ao tamanho de qualquer ecrã, seja no telemóvel, no computador, ou no tablet.
google com seo

Melhore o seu posicionamento no Google com SEO

Está preocupado com a obtenção de resultados em conversões, vendas, branding ou captação de leads? A resposta está no SEO.

O SEO ou Search Engine Optimization é uma forma de otimizar os seus resultados, para que esses possam, de forma estratégica, alcançar resultados orgânicos, ou seja, não pagos, por meio de mecanismos de busca, como o Google, aparecendo nas primeiras posições.

Assim, um bom trabalho de planeamento, e a organização de um SEO Estratégico para a otimização de sites, possibilita um melhor posicionamento no Google.

site responsivo

Para quê ter um site responsivo?

Já imaginou abrir um site no computador e ele ficar pequeno? Ou abrir no telemóvel e ficar enorme? Devido à oferta de inúmeros tamanhos de ecrãs que utilizamos para aceder à internet, nos telemóveis, tablet, e desktop, os sites tiveram que se adaptar a esta realidade. Desta forma, um site responsivo ou adaptado para dispositivos móveis é aquele que se ajusta a qualquer tamanho de ecrã.

Estima-se que 92,1%* das residências brasileiras acederam à internet através do telemóvel, enquanto que 70,1%* das residências acederam através do desktop. Torna-se necessário conhecer as estimativas do seu potencial público para que o mesmo possa aceder em todas as formas de ecrã possíveis.

*Fonte: O dado é de 2015 e faz parte do suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Informação obtida em:https://g1.globo.com/economia/noticia/cai-pela-1-vez-no-brasil-o-acesso-a-internet-por-meio-de-computador-diz-ibge.ghtml.

hospedagem

Alojamento

O alojamento é que torna visível o site na web! Existem três tipos de alojamento:

  • Alojamento de sites: é o alojamento partilhado por servidores que possuem centenas de websites, ou seja, a empresa paga menos já que partilha com vários servidores ao mesmo tempo;
  • Servidor virtual privado ou VPS: a empresa partilhará com muito menos pessoas, contudo, custando um pouco mais;
  • Servidor dedicado: é o serviço onde a empresa tem um servidor completo e todos os seus recursos são destinados apenas para o website da empresa, sendo que desta forma, a opção acaba por ser a mais dispendiosa.

Na VX encontramos a melhor indicação e solução de alojamento para a sua empresa.

Vamos para o próximo passo?

Na VX somos especialistas em criação de sites e hotsites. Entre em contato e saiba como podemos construir a melhor solução para si.

Para saber um pouco mais ou se tiver alguma dúvida, entre em contato.

Fale com um especialista