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Identidade Visual

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identidade visual

Identidade Visual: a personalidade da empresa

A identidade visual é fundamental no processo de criação da marca. Num cenário cada vez mais competitivo, é preciso garantir a diferenciação. Mas, como promover uma estratégia visual de sucesso? A resposta é simples: planeamento estratégico. Apesar de parecer fácil, criar a identidade visual de uma empresa é uma missão complicada!

Uma boa estratégia de comunicação deve estar em sintonia com os serviços offline e online. A identidade visual define a apresentação gráfica da empresa no mercado e na memória do público. É ela que gera uma impressão positiva de confiança do seu serviço ou produto, o que torna mais fácil a identificação da sua marca.

Para construir uma imagem corporativa de sucesso, é preciso considerar a cultura da empresa, a sua trajetória e o que deseja transmitir para o público. Deseja criar, atualizar ou reformular a identidade visual da sua empresa? Somos especialistas no assunto! Desde 2002 estamos na área, a inovar e oferecer soluções criativas para media tradicionais e digitais. Agarre uma cadeira e venha tomar um café connosco!

identidade visual

O que é a identidade visual?

A Identidade visual é um conjunto de elementos gráficos padronizados que representa uma instituição, serviço ou produto. Este tipo de trabalho é realizado por especialistas em comunicação e design. Estes profissionais devem detetar as necessidades e a personalidade de uma marca, a fim de elaborar uma estratégia visual única.

O processo envolve regras e critérios técnicos de reprodução da marca, tanto no ambiente digital quanto nos media impressas. Logotipos, cores, formas, ideias, personagens e muitos outros elementos compõem a essência de uma marca e transmitem os seus valores. Além disto, a identidade visual individualiza a empresa das restantes, facilitando a identificação e memorização da marca.

a importancia da comunicacao visual

A importância da comunicação visual para o negócio

Elementos visuais são essenciais dentro da estratégia de comunicação. O ser humano é extremamente sensível e atento a imagens. Toda a marca tem um objetivo: solidificar uma imagem positiva, de confiança e profissional, junto do público. Investir num design amigável e de fácil assimilação faz toda a diferença para o sucesso nos negócios.

A comunicação visual é tão importante quanto a qualidade do seu serviço ou produto. Ela traduz a excelência da empresa, adiciona valor à marca e estabelece uma relação de confiança com o público. Além disso, uma boa estratégia fortalece a imagem da marca, atrai novas oportunidades e define o seu território no mundo dos negócios.

vantagens de uma identidade visual bem planejada

Principais vantagens de uma identidade visual bem planeada

  • Promove maior reconhecimento de marca
  • Facilita a identificação do público
  • Influencia nos resultados
  • Transmite valores, ideias e conceitos corporativos de acordo com a estratégia de negócio
  • Aumenta sensação de confiabilidade e profissionalismo junto ao público
  • Aumentam a rentabilidade
  • Fortalece a presença da empresa no mercado e no dia-a-dia dos consumidores
  • Promove um relacionamento sólido entre empresas e clientes
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Branding: criar o relacionando entre a empresa e o cliente

O branding é a forma como o público percebe determinada marca, a partir de valores, emoções e experiências. Trata-se de um sistema de comunicação utilizado pelas empresas para criar uma imagem positiva, atrair audiência e alavancar vendas. Esta poderosa estratégia vai muito além da criação de identidade visual ou logo, embora esteja intimamente ligada a estes elementos. Podemos dizer que o branding é a ponte que liga a empresa e o cliente.

Um bom trabalho de branding cria credibilidade, profissionalismo, transparência e, claro, desperta o desejo do consumidor.  Solidifica o relacionamento entre a marca e o cliente, uma vez que gera uma opinião pública no mercado. Quanto maior a perceção da audiência em relação à sua marca, melhor. Assim, estará sempre à frente da concorrência e apto a decidir com maior assertividade!

A gestão do branding é multidisciplinar. Uma estratégia de sucesso envolve a marca, identidade visual, comunicação corporativa de qualidade e muito mais. Ações, peças e campanhas bem planeadas ajudam a fortalecer vínculos com o público, pois despertam relação, interação e aproximação.

A comunicação visual é uma vantagem competitiva de uma marca - e deve estar alinhada com todas as áreas da organização.

Quer potenciar a identidade visual da sua empresa? Entre em contato com a nossa equipa de especialistas!

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