Serviços

Anúncios Below the Line

icone_anuncios_below_the_line
maneiras criativas de anunciar

Anúncios below the line: formas criativas de anunciar

Conseguir promover uma marca fora dos holofotes dos mass media: eis a grande missão dos anúncios below the line. Existem várias formas de uma empresa marcar presença no dia-a-dia do consumidor: desde a oferta de brindes – gifting –, até à realização de  ações promocionais, vale tudo para conquistar o coração do cliente. Criatividade, inovação e planeamento estratégico são a essência destes anúncios.

Manter uma audiência interessada é o grande desafio, por isso, é preciso pensar fora da caixa. Mais do que atrair a atenção do público, é preciso criar uma verdadeira experiência para o consumidor. Desde há muitos anos, que os anúncios below the line são alternativas utilizadas para alcançar o público, através de uma comunicação bem planeada e segmentada.

Pretende realizar ações criativas, impactantes e atraentes para a sua empresa? A nossa equipa de experts tem as melhores soluções: fale com um especialista!

anuncios below the line

O que são os anúncios below the line?

Os anúncios below the line (anúncios abaixo da linha), são peças publicitárias não difundidas nos grandes media (TV, rádio, revistas outdoor etc.). Trata-se de uma estratégia de baixo custo, que tem como objetivo alcançar os consumidores, despertar o desejo de compra e anunciar produtos e serviços de forma criativa. Uma das maiores vantagens atuais dos anúncios below the line são as ferramentas de automatização, que permitem uma monitorização mais precisa do ROI.

Estas ferramentas de comunicação são poderosas, e muito utilizadas em:

  • Ações promocionais
  • Redes sociais
  • Ações em pontos vendas
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing direto
  • Folhetos
  • Eventos
  • Amostras grátis, e outros

Anúncios below the line vs Anúncios above the line: qual a diferença?

Os termos anúncios “below the line” e “above the line” surgiram nos Estados Unidos, na década de 50. Durante as reuniões de planeamento, publicitários e profissionais de marketing traçavam uma linha num quadro. Acima da linha (above the line), eram definidos os valores de investimento em medias tradicionais. Já abaixo da linha (below the line), era indicado o que sobrava do budget, ou seja, uma parte menor do orçamento, que era destinada a outros meios de comunicação.

Porém, este conceito mudou: a evolução tecnológica e a internet transformaram as relações de consumo, bem como a forma de fazer marketing. O boom de canais digitais, especialmente os Social Media e o Mobile, criou uma maneira nova de promover os produtos e serviços, através da interação direta e do envolvimento com o cliente. Assim, apesar de distintos, os anúncios below the line e above the line são complementares. Em função da estratégia de comunicação, é possível conciliar os dois canais e obter resultados surpreendentes!

anuncios below the line

Como utilizar os anúncios below the line?

Ao contrário do que se possa imaginar, os anúncios below the line exigem um bom planeamento estratégico. O facto de ser uma campanha de baixo investimento não significa que não necessite de preparação e de objetivos a longo prazo! Afinal, a imagem da sua empresa está em jogo: portanto, é preciso cumprir uma check list antes de dar o start:

  • Entender quem é persona, com o objetivo de estabelecer um diálogo focado, assertivo e amigável
  • Determinar quais os canais que mais têm a ver com o negócio
  • Definir os objetivos da ação e traçar uma abordagem estratégica
  • Realizar uma pesquisa de mercado para verificar tendências, inovações etc.
  • Documentar e compilar os dados, com o objetivo de verificar erros e acertos
below the line

Below the line: invista nesta estratégia

Existem infinitas possibilidades de impactar, incentivar o público e criar uma experiência positiva da marca. O Concurso Embaixadores Megapix, por  exemplo, é um dos nossos casos de sucesso. A pedido do canal de TV por assinatura, desenvolvemos uma campanha de marketing promocional digital destinada a youtubers.  Gamificámos o processo e elaborámos um desafio com um prémio, com o objetivo de convidar os utilizadores para a interação. Os resultados foram impressionantes, tanto no número de acessos ao site, como na quantidade de utilizadores inscritos!

Somos uma agência full service especializada em anúncios below the line.

Contamos com soluções criativas, inovadoras e feitas à medida do seu negócio. Quer criar uma experiência inesquecível e encantar a sua audiência? Fale com um especialista!

Fale com um especialista