Casos de Sucesso
Marketing Promocional

Casos de Sucesso

O marketing promocional é fundamental para manter o público sintonizado com a sua empresa. Esta ferramenta de comunicação envolve diversas ações e estratégias, com o objetivo de fidelizar clientes e atrair novas oportunidades de negócios.

A partir de um cuidadoso planeamento estratégico, esta comunicação convida o público a uma ação, em troca de algum benefício. Sorteios, promoções e outras técnicas vinculadas à marca são amplamente utilizadas para despertar necessidades e expetativas junto ao público.

Essencial para disseminar conceitos e fortalecer a imagem das empresas, ações promocionais promovem o envolvimento e diálogo. Com a Internet, esta interação ficou mais acessível e rápida. O marketing promocional digital tem sido um dos recursos mais utilizados para conquistar clientes de forma eficiente.

Que tal conhecer campanhas reais que deram resultado? Separamos alguns dos nossos casos de sucesso ligados ao marketing promocional, através da criação de hotsites!

Casos de Sucesso
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A Bela e a Fera

Esse trabalho, para a rede Telecine, teve como desafio divulgar uma promoção inspirada no filme “A Bela e a Fera”. Seria necessário a criação de um hotsite para divulgá-la.

Por onde começar?

No processo de brainstorm, procuramos referências do mundo Disney para criar o layout do hotsite, inspirados no KV da campanha. A partir desse planeamento, foi criada toda a estrutura do site.

Como fazer?

A promoção “És nosso convidado” consistia em concorrer a uma viagem para os quatro parques temáticos da Disney, por meio de uma foto inspirada no universo de “A Bela e a Fera”. Para concorrer, bastava que o utilizador entrasse no site da promoção e enviasse a sua foto.

Também auxiliámos no plano de divulgação da promoção, via Facebook, da rede Telecine, com posts relacionados com o filme, além de posts de divulgação. Além disto, também preparámos o envio de mailing e a newsletter para a lista de e-mails do Telecine.

Campanha de marketing promocional “És o nosso convidado”

O site promocional foi estruturado da seguinte forma:

  • Pela página “Participe”, onde os utilizadores poderiam enviar a foto para concorrer ao prémio
  • Além disso, tinha a opção de partilhar a foto nas redes sociais com as hashtags #voceenossoconvidado e #belaetelecine
  • Além de enviar a foto, o utilizador tinha a opção de ver as restantes fotos enviadas para o site
  • Também seria possível ver quais eram os prémios, explicando a temática e o funcionamento dos quatro parques da Walt Disney World
  • Um trailer do filme “A Bela e a Fera”
  • O Fale Connosco, para os casos de dúvidas dos utilizadores

O impacto da campanha sobre o público

O hotsite da campanha recebeu muitos visitantes e muitas pessoas participaram na promoção. Foram mais de:
33.000 visualizações
10.000 sessões
6.500 utilizadores

sing promoções telecine

Sing

Outra campanha de marketing promocional digital de sucesso foi o hotsite que criámos a pedido do Telecine, para divulgar uma promoção inspirada no filme “Sing – quem canta seus males espanta”.

Por onde começar?

Como início do processo, desenvolvemos a estrutura do hotsite inspirada no próprio filme. A partir desse planeamento, foi criada toda a estrutura do site.

Como fazer?

Esta promoção consistia em aceder o hotsite divulgado pelo Telecine, preencher corretamente um formulário e completar o teste de personalidade Sing.

O teste de personalidade Sing possuía 10 perguntas de múltipla escolha, sem respostas certas ou erradas. O objetivo do teste era perceber o perfil do participante, correspondendo-o ao perfil de um dos personagens do filme.

O vencedor recebia o prémio com uma viagem com até 3 acompanhantes, durante 6 dias, para visitar o Universal Orlando Resort, na Flórida. Além disso, o utilizador tinha a opção de ler o regulamento da promoção e assistir ao trailer do filme.

Qual foi o impacto da campanha de marketing promocional “Sing”?

Os resultados da promoção foram um sucesso!
+ de 6.000 respostas enviadas
+ 11.000 sessões no site

jack reacher promoção telecine

Jack Reacher

Criamos um hotsite para a Telecine, com o objetivo de divulgar uma promoção inspirada no filme “Jack Reacher: Sem Retorno”.

Por onde começar?

Desenvolvemos a estrutura do hotsite inspirada no próprio filme, além de planear o fluxo de navegação e interação com o utilizador. A promoção tinha como desafio convidar o utilizador a responder uma pergunta de forma criativa: “Por que és a pessoa certa para ser o parceiro do justiceiro Jack Reacher?” Ao enviar a resposta, a pessoa concorria a uma viagem para Nova Orleães.

Como fazer?

O site contava com a seguinte estrutura:

  • Ao clicar na página “Participe”, o utilizador tinha a oportunidade de escrever uma resposta criativa para a pergunta: Por que és  a pessoa certa para ser o parceiro do justiceiro Jack Reacher?
  • Após responder, o utilizador tinha a opção de ler informação sobre o prémio oferecido à resposta mais criativa
  • Após esta página, o utilizador poderia ler o regulamento; ler a sinopse e assistir ao trailer do filme

Quantas pessoas participaram nesta campanha de marketing promocional?
Também contou com muitas visitas no site e participações.
+ de 6.118 visualizações

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xXx Reativado

O canal Megapix também realizou a campanha do filme “xXx Reativado”, via Facebook. Criada por nós, a plataforma app maker foi desenvolvida para a criação de promoções realizadas na rede social, seguindo todas as definições pré-estabelecidas pelo próprio Facebook.

Qual foi a solução?

A campanha para o filme xXx Reativado tinha como objetivo responder de forma criativa a uma pergunta, com o máximo de 120 caracteres. Para concorrer, a pessoa precisava de entrar na página do Facebook, clicar na sessão “xXx Reativado” e responder à seguinte pergunta: “Qual das tuas habilidades fariam de si um novo integrante da equipe xXx?”.

Após o envio da resposta, o utilizador preenchia uma ficha de registo. A partir daí, já estava pronto para concorrer a uma viagem à República Dominicana, com direito a um acompanhante.

Quais foram os resultados da campanha?

Obtivemos um numero considerável respostas.
+ 2.000 pessoas acederam à página no período da promoção

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Temos as melhores soluções de marketing promocional para despertar o desejo de compra, e melhorar a perceção de marca. Conheça os nossos serviços de criação de sites e hotsites para promover a sua marca na internet!

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