Casos de Oferta de Brindes
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Casos de Oferta de Brindes

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Nada mais inspirador do que os casos de oferta de brindes – gifting – que foram um sucesso, não acha? Sabemos que o gifting é uma forte tendência do marketing moderno. Esta estratégia promove uma experiência de exclusividade, agregando valor à marca e fidelizando os clientes. Quem não gosta de receber brindes personalizados?

Mais do que oferecer brindes promocionais ou experiências fabulosas, trata-se de uma prática de bom relacionamento. Ao oferecer uma especial atenção ao seu público, a sensação de proximidade e a própria experiência de consumo torna-se contínua. Desta forma, o brinde é mais do que um objeto ou acontecimento: é uma recordação carregada de sentimento e significado!

Todas as marcas desejam ser recordadas com carinho pelo público, portanto, o gifting nunca esteve tão em voga como nos dias de hoje. A alta competitividade do mercado e a forte exigência do público obrigam a uma criatividade e a um cuidadoso planeamento estratégico por parte das marcas. Surpreender e encantar é uma arte, por isso, é preciso que a estratégia esteja alinhada com a identidade e o objetivo da empresa!

Quer conhecer esta poderosa estratégia de marketing? Somos especialistas em brindes promocionais: conheça alguns dos nossos casos!

Casos de Oferta de Brindes

Casos de Oferta de Brindes: a estratégia na prática

press kit malévola

Cliente: Telecine

Press kit Malévola

Com o objetivo de comunicar a estreia na rede Telecine do filme Malévola, filme de ação com a estrela Angelina Jolie e produzido pela Walt Disney Pictures, produzimos um press kit para jornalistas, formadores de opinião e profissionais do mercado publicitário, trade e comunicação interna.

O press kit incluía um livro esteticamente bonito, com forma de antiguidade, e misterioso, com um fundo falso. No fundo encontrava-se um DVD do filme e um brinquedo, simulando a personagem com duas caras, uma normal, e outra invocando um labirintos de espinhos. A dualidade de Malévola também vinha impressa no topo do fundo do livro, com a frase “Toda história tem dois lados”.

A palete de cores utilizada seguia os tons do filme: Malévola usa as cores roxo, ficando verde quando se transforma, sendo o preto a cor preponderante no cenário. Além de ser decorativo e irresistível, tratava-se de um material de alta exclusividade.

Press kit Minions

Para anunciar a chegada do filme Minions na rede Telecine, produzimos um press kit divertido e funcional. O material era composto por uma bolsa térmica amarela, um cartão explicativo e seis bananas que representavam as personagens do filme.

A intenção foi promover uma experiência descontraída, em torno do enredo do filme, de forma original. Aproveitamos o fato de a fruta preferida dos personagens ser semelhante aos próprios Minions para customizá-la. O cartão vinha com algumas informações sobre o filme e uma receita rápida de gelado de banana!

pipoqueira do telecine

Press kit Comic Con

A pedido da rede Telecine, construímos um press kit geek para divulgar a Comic Con Experience, um evento brasileiro de cultura pop nos mesmos moldes da San Diego Comic Con, através da abordagem das quatro principais áreas da indústria: jogos, banda desenhada, filmes e tv. O kit era composto por um cubo, o logo principal da Comic Com de 2016, um cartão com um bilhete para o evento e uma caneca inspirada no filme Deadpool.

Kit de sobrevivência Telecine

Numa nova parceria com a Rede Telecine, preparamos um press kit de sobrevivência para o fim do mundo. O material continha: cantil térmico, glow stick, bússola, corda, capa de chuva, canivete e dicas de sobrevivência.

Pipoqueira Telecine

Com o objetivo de trazer mais tranquilidade e diversão no momento de assistir um filme, o Telecine solicitou a criação de um layout para uma miniatura de um carrinho de pipocas. A ideia foi criar um press kit com a miniatura de um carrinho de pipocas, inspirada no layout do próprio canal, para jornalistas e influenciadores.

press kit megapix

Cases de gifting: Megapix

Press kit Canal Megapix

Em parceria com a Fom empresa de Acessórios Conforto e Bem-Estar, o canal Megapix solicitou a produção de brindes personalizados para oferecer a influenciadores digitais. Criamos uma ideia de enviar um “representante” do canal para abraçar e cumprimentar pessoas, como Karol Pinheiro, da revista Capricho.

Além de uma mascote abraçável, criamos uma t-shirt com hashtags promovendo os principais géneros de filmes e, por fim, #amomegapix. Juntos com a oferta, foi enviado um cartão gentil, carinhoso, por parte do Megapix, onde explicava a ação, enaltecendo os influenciadores pelos seus trabalhos.

Balde de pipocas e Almofada, rede Telecine e Megapix

A rede Telecine, em conjunto com o Megapix, solicitou-nos uma ação promocional. Criamos a ideia de combinar uma almofada para apoio do balde de pipocas e para dois copos, com o intuito de trazer mais conforto no momento de assistir a um filme.

Também fazia parte do pack, um balde de pipocas inspirado no layout dos canais. Assim, além de deixar o momento de diversão ainda mais confortável, os produtos personalizados ofereciam mais charme para a sala do filme.

press kit globosat

Cases de gifting: Globosat

Kit de sobrevivência do media

No dia 21 de julho, o dia do media, desenvolvemos para a Globosat Play um kit de sobrevivência do media. O material continha: uma caneca Mason da Aladdin e uma lancheira da Rampazzo customizadas exclusivamente para a campanha. Associamos diversos momentos do dia, com programas famosos de canais da rede. A “hora da rango” fazia referências ao GNT Play, o momento fitness mencionava o SporTV Play e a animação foi realizada pela Multishow. Outros momentos do dia-a-dia também fizeram alusão aos canais e programas Globosat. O kit de sobrevivência do media vinha embalado numa caixa exclusiva. Este press kit incluía produtos funcionais e personalizados, além de ser uma proposta divertida e bastante criativa!

Brinde Fim de Ano 

Para celebrar o fim de ano de 2016, fizemos uma parceria com a Globosat. Criamos um brinde de fim de ano composto por: um caderno, dois lápis e post its personalizados. Havia opções de caderno femininos e masculinos, totalmente personalizados, com o nome da pessoa impresso. Estes brindes promocionais fizeram bastante sucesso, pois tratava-se de um kit funcional, exclusivo e de alta utilidade.

press kit minha mãe é uma peça 2

Minha mãe é uma peça 2

Para o lançamento do filme “Minha mãe é uma peça 2” foram realizados dois press kits: um direcionado para os fãs e outro direcionado para os jornalistas e influenciadores. O kit direcionado para os fãs era composto por uma mochila e um copo, inspirados no filme. Já o kit para jornalistas e influenciadores incluía uma camisa, um tubo de camisa, uma moleskine e uma caneta, também inspirados no filme.

A palete de cores escolhida seguia o padrão do cartaz do filme, e a personagem principal estava impressa em alguns produtos, com uma imagem pop art muito original!

Agora que já conhece alguns dos nossos casos de oferta de brindes, quer impressionar a sua audiência e promover uma experiência positiva?

Vai ficar encantado com as nossas ideias: fale agora com um especialista!

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