Caso Stanley
Marketing

Caso Stanley

Do social media ao material gráfico

O caso Stanley tem algo em comum com o caso Aladdin. As duas marcas pertencem à PMI, porém, a Stanley possui um registo mais off road e ousado. A marca é um clássico nos Estados Unidos e sintetiza um lifestyle aventureiro e dinâmico. Há mais de um século que a Stanley comercializa copos térmicos, garrafas térmicas, kits para acampamento e potes térmicos.

Fundada em 1913, a marca é conhecida pelos seus produtos de alta qualidade. Este trajeto de inovação, no entanto, só chegou ao Brasil em 2016. Os produtos modernos, resistentes e com design diferenciador conquistaram um lugar definitivo no coração dos consumidores. Os três pilares que sustentam a marca são: durabilidade, relevância e tradição. A Pacific Market International (PMI), detentora das marcas Stanley, Aladdin e muitas outras, tem sede em Seattle, nos Estados Unidos.

Apesar da proposta aventureira, os produtos Stanley são também voltados para o dia-a-dia, como no ginásio ou no escritório. Em grande parte do mundo a marca é considerada lendária, relembrando diversas gerações que viveram momentos emocionantes. As expedições em família, caminhadas, explorações, passeios ao ar livre e diversas atividades do dia-a-dia exigem uma hidratação adequada. Por isso, a marca está presente em diferentes momentos dos consumidores, com um trajeto de sucesso e tradição.

Com o passar das décadas, o mercado mudou e a forma como as empresas interagem com a sua audiência também. Assim, a Stanley procurou-nos para melhorar a comunicação da marca nas redes sociais e em medias offline. Somos uma agência full service, no mercado desde 2002, realizando parcerias valiosas e duradouras. Conheça mais um dos nossos casos de sucesso!

Caso Stanley

Do online ao offline

Os social media são poderosas ferramentas de relacionamento para as empresas, independente da área de atuação. Por meio de imagens, mensagens e ações relevantes é possível entender melhor o público. A facilidade da comunicação e a ligação dos utilizadores via social media estabelecem uma relação de cumplicidade e confiança entre a marca e a sua audiência. Além disso, é preciso ir até onde as pessoas estão, e grande parte está no Facebook ou no Instagram, as redes sociais mais populares entre os brasileiros.

social media da Stanley

Redes sociais

Com esse foco, foi desenvolvida uma estratégia voltada para o público Stanley, bastante variado, porém, com uma linguagem mais jovem e descontraída. O nosso foco foi explorar a essência aventureira e radical da marca, acrescentando um tom amigável e despertando a confiança do público. Embora a Stanley esteja há pouco tempo no Brasil, a sua fama ultrapassa fronteiras geográficas: aqueles que gostam de um lifestyle dinâmico já conhecem a marca há muito tempo!

A Stanley possui uma comunidade de mais de 250 mil* pessoas que gostam da página. A ideia é procurar aproximar-se do público apaixonado por aventuras, com qualquer nível de dificuldade.

A nossa equipa de especialistas elaborou um plano estratégico que consistia em posts com a linguagem do público-alvo. O resultado foram milhares de interações entre utilizadores e marca. Peças que remetiam para momentos a dois, no meio da natureza, além de momentos do dia-a-dia, despertaram a atenção do público e fizeram com que a ligação e a visibilidade da página disparassem. Além disso, também desenvolvemos campanhas para o Instagram, YouTube, Facebook Ads e Google Adwords.

*[1] Dados do mês de janeiro de 2018.

stanley pra vida

Site e Loja

O site de uma marca é um dos canais mais importantes na comunicação entre clientes e empresa. Geralmente é o primeiro lugar onde os utilizadores procuram mais informações sobre a descrição dos seus produtos ou serviços e dos preços dos mesmos. Para que o site ofereça uma boa experiência, são necessários alguns cuidados no planeamento da sua criação. Na VX ficamos responsáveis por adaptar toda a identidade internacional da Stanley para o Brasil.

Após esta etapa de adaptação, elaboramos o site e todo o catálogo dos produtos no e-commerce, com o objetivo de proporcionar uma boa navegação dos utilizadores. Além de um layout moderno e clean, foram utilizadas técnicas de SEO que potenciam a obtenção de resultados nas pesquisas orgânicas no Google.

app stanley hidrata

App Stanley Hidrata

App’s e jogos são excelentes estratégias de marketing, cada vez mais utilizadas. A ferramenta estimula o consumidor a ingerir mais água durante o dia, por meio dos produtos da marca Stanley. A aplicação calcula, a partir de dados como peso, género e nível de atividade física, a quantidade ideal de água para consumo ao longo do dia. A partir daí, a pessoa escolhe um modelo de produto, e a aplicação indica quantas vezes é preciso enchê-lo.

Desafios, metas e outras atividades do Stanley Hidrata ajudaram a solidificar a presença da marca na rotina do público. Ao mesmo tempo, a marca ajudou a promover um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Afinal, todos nós precisamos de nos hidratar adequadamente, e a utilidade da aplicação fez um enorme sucesso entre os utilizadores!

stanley catálogo

Media offline

Além de um intenso e bem-sucedido trabalho nas redes sociais, também desenvolvemos material gráfico para a Stanley. Realizamos uma adaptação do styleguide e projetamos impressões do catálogo, anúncios, posters e banners. Além disso, ajudamos no formato da experiência da marca Stanley com os seus utilizadores em feiras (stands), corridas e eventos.

Assim, foi realizado o desenvolvimento de layouts, definição de mix de produtos destinados para o stand, operação e contratação de promotores. Até porque paginação e revisão é uma de nossas inúmeras especialidades! Para a Stanley, realizámos uma comunicação inovadora, objetiva e cheia de personalidade, a marca registada da empresa. Alinhamos uma proposta inovadora a uma marca com muita tradição, que porém está atenta à sua audiência e acompanhando as mudanças tecnológicas.

Mais do que produzir garrafas térmicas e outros produtos, a Stanley representa um lifestyle que é sinónimo de emoção, sustentabilidade e qualidade. Não é por acaso, a marca é um clássico e ocupa um lugar especial no coração dos consumidores aventureiros em diferentes partes do mundo!

Oferecemos soluções inovadoras, criativas e criadas de acordo com as necessidades do seu negócio.

Quer otimizar a comunicação da sua empresa, tanto nos meios digitais como offline? Nós podemos ajudar: fale agora com um especialista!

Fale com um especialista
Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?