Caso Marketing Promocional Digital:
Marketing Promocional

Caso Marketing Promocional Digital:

Embaixadores Megapix

Excelente ferramenta para estimular as vendas, o marketing promocional divulga as inovações e aproxima as empresas do seu público. A alta competitividade do mercado e a crescente exigência dos consumidores, exigem cada vez mais esforços por parte de empresas em diversos segmentos. Afinal, é preciso criar situações e incentivos para despertar o interesse e a confiança do público!

A partir de um bom plano estratégico, é possível criar resultados surpreendentes. Como? Oferecer vantagens para a sua audiência, associadas à sua marca. Mais do que uma oferta ou incentivo, é preciso proporcionar uma experiência única para o consumidor. Nestes tempos liderados pela Internet, as ações promocionais online são indispensáveis para criar uma relação com os clientes. O marketing promocional digital é fundamental para estabelecer uma comunicação eficiente nos media digitais.

Desde 2002 atuamos no mercado de publicidade e comunicação, do online ao offline. Quera conhecer as nossas ações promocionais online? Então, venha conhecer os nossos casos de sucesso!

Caso Marketing Promocional Digital:

Caso Marketing Promocional Digital: Embaixadores Megapix

A pedido do canal de TV Megapix, elaborámos uma campanha de marketing promocional digital destinada para utilizadores ativos do Youtube. O canal tem forte presença nas redes sociais, especialmente no Twitter, e queria encontrar embaixadores para darem voz à sua marca nesse ambiente.

briefing para promoção

Por onde começar?

A nossa equipa reuniu para decidir qual seria a melhor maneira de realizar a campanha: como o Megapix é conhecido pela alta interação com seus utilizadores nas redes sociais, em especial no Twitter, pensamos em aproveitar esta dinâmica. Assim, como solução, pensamos em gamificar o processo, para motivar as pessoas e promover o envolvimento. A partir desse conceito, criámos uma estratégia divertida e interativa, na qual o participante deveria passar por “níveis”, até concluir o processo, ou seja, “terminar o jogo”.

Como fazer?

O concurso Embaixadores Megapix pretendia que os youtubers participassem nos diversos “níveis”, tendo como objetivo final encontrar embaixadores para a marca nas redes sociais. Para participar, era necessário que o utilizador fosse youtuber, sem existir  limite mínimo de inscritos no canal, mas que também estivesse presente no Facebook, Instagram e Twitter.

Os interessados em participar do concurso dirigiam-se ao site www.embaixadoresdomegapix.com.br, onde registavam as suas informações e eram submetidos às provas.

Após o registo, o utilizador era direcionado para uma página que continha três etapas pelas quais deveria passar para poder concorrer aos prémios.  Na primeira etapa, o youtuber passava por três desafios, como por exemplo:

  • Tweet com a hashtag #EmbaixadoresMegapix, com + de 10 likes
  • Foto no Instagram com a hashtag #EmbaixadoresMegapix, com referência a algum filme do canal, com + de 10 likes
  • Post no Facebook com a hashtag #EmbaixadoresMegapix, com + de 10 likes

Conforme o youtuber concluía as suas etapas, estas eram aprovadas pelo moderador, para que os concorrentes conseguissem prosseguir para os próximos passos e concluir o processo.

site embaixadores megapix

Quais foram os resultados?

Foram escolhidos 5 vencedores: Camila Rech, Klaustrofobia TV, Projeto Corneta, Ingrid Gleize e Math o tédio.

Os vencedores do concurso ganharam 5 mil reais em produtos audiovisuais, a oportunidade de produzir conteúdos do Megapix e m Daypass, e uma visita ao escritório do Megapix. A promoção foi válida do dia 07.07.2017 até ao dia 28.07.2017.

Além disso, os números de acessos ao site e de inscritos impressionaram! No período da promoção foram:

+ de
14.000
visitas no site

_________________________________________________________________________________

+ de
1.400
youtubers inscritos na promoção

_________________________________________________________________________________

Somando o número de seguidores dos participantes, a estimativa é que o alcance da promoção foi nas redes sociais da seguinte dimensão:

+ de
5.821.200
fãs no Facebook

_________________________________________________________________________________

+ de
1.122.500
seguidores no Twitter

_________________________________________________________________________________

+ de
4.876.800
seguidores no Instagram

_________________________________________________________________________________

+ de
16.052.726
inscritos no Youtube

Somos uma agência especializada em campanhas de marketing promocional digital.

Quer aproximar-se da sua audiência, despertar o desejo de compra, e conquistar novos clientes? Saiba mais sobre ações promocionais online e conheça as nossas soluções!

Fale com um especialista
Newsletter VX Comunicação

Que tal receber algumas recomendações de conteúdo personalizadas para você?